TRIBO MURSI

dezembro 03, 2016

A tribo Mursi, mais conhecida como Murzu é localizada no sudoeste da Etiópia,  eles são um grupo étnico, constituído por cerca de 5 a 10 mil indivíduos. As suas casas bem como as suas vestes são feitas com materiais primitivos da natureza, sento tudo ainda muito básico.

   


As mulheres Mursi são altas e tem belas proporções corporais, são famosas por usarem um disco no lábio inferior ou em suas orelhas, passam por essa perfuração no inicio de sua puberdade, geralmente em torno dos 9 a 10 anos de idade.




Nesse processo de perfuração é feito também a remoção dos dentes incisivos inferiores para favorecer o encaixe do prato, já que o espaço útil é aumentado no inferior da cavidade bucal, além de ser desconfortável e provocar dor.
















Os homens andam diariamente armados para mostrar que estão sempre aptos e disponíveis para a luta.


    Há características presentes no povo Mursi que os tornam únicos e diferentes de todos os outros, exemplo: sua língua, a utilização de armas por partes dos homens, o animismo e a pintura corporal.






 A pintura corporal deste grupo é uma expressão cultural que é encarada como sendo mais relevante que a música ou ate mesmo a dança. Os desenhos simbolizam nobreza e a maioria deles costumam ser o retrato da pele de seus animais.







  Por ser um grupo muito isolado, tem como característica a comunhão com a natureza, vivendo pacificamente com a mesma e respeitando-a.





























You Might Also Like

1 comentários

  1. jhg bf dgffdgff fbfdff fhfvd fhfjhxckujdwe efiwjjf rujgv ppfpgur ighjrpfg urugeldgr fgfj gfffebg

    BTS army eu os amo

    ResponderExcluir