TRIBO HIMBA

agosto 11, 2018



Os Himbas é uma tribo antiga de pastores semi nômades, muitos ainda vivem e se vestem de acordo com antigas tradições, uma população estimada em cerca de 50 mil pessoas, a maioria sobrevive em uma região muito árida do deserto, criam gado, cabras e ovelhas. Uma das tribos vitimas de genocídio durante a ocupação alemã, no inicio do século XX,  alguns continuam no norte da Namíbia outros na Angola.
Fotógrafo Jimmy Nelson
A beleza da tribo Himba, os últimos povos nômades da África  01Fotógrafo Jimmy Nelson

Os homens são circuncidados antes da puberdade, o casamento acontece entre 13 e 17 anos, quando crescem podem ter mais de uma esposa, eles estão sempre cuidando de gado em postos avançados, ou podem ir em outros lugares para encontrar trabalho. Consequentemente as mulheres criam seus filhos muitas vezes sem o apoio dos pais, mas com o apoio de outras mulheres. Elas são responsareis pela construção das casas que são feitas de palmeiras, lama e estrume de vacas, e possuem o formato de um cone.

 Fotógrafo Jimmy Nelson
Os Himbas arrumam seus cabelos de maneira muito especial. As meninas têm duas tranças primárias que se abrem para a frente, quando crescem, as tranças são colocadas para trás e transformadas nas longas e vermelhas que são cobertas com Otjize, uma mistura de gordura amanteigada e ocre. Isso também é frequentemente esfregado na pele porque raramente se lavam com água. A mistura serve para proteger e limpar a pele,  dando a tribo sua cor ocre característica.


Fotógrafo Jimmy Nelson
Fotógrafo Jimmy Nelson

Essa tribo acredita no deus chamado Mukuru e rituais ligados ao fogo, que é considerado um elo entre o mundo dos vivos e dos mortos. As mulheres são artesãs, criam suas jóias, aventais, cintos e outros adornos corporais.
Fotógrafo Jimmy Nelson


 A principal comida é o mingau, feito de milho ou farinha de mahangu e, em raras ocasiões comem carne.
                           

 Livro Recomendado:

You Might Also Like

0 comentários